Contas Poupança

Como funciona a app gov.pt para facilitar o seu dia a dia? Pedro Andersson entrevista Luis Correia, da AMA

Imagine ter 22 cartões oficiais do Estado no seu telemóvel, e os documentos de toda a sua família, incluindo os seus filhos, pais ou avós. Também pode ter lá os documentos de todos os carros da família, incluindo os seguros. Sempre que precisar de um desses documentos basta abrir a app e eles estão lá. Pode igualmente renovar o seu cartão de cidadão pela app e recebe o novo cartão em casa ou no local que escolher. A única condição é ter a Chave Móvel Digital (que também pode pedir por telemóvel).

Esta semana, entrevisto Luis Correia, diretor do Centro de competências digitais da AMA (Agência para a Modernização Administrativa), sobre o que já podemos fazer com a app para telemóvel gov.pt. Os documentos da app têm o mesmo valor legal dos documentos físicos. Ouça a entrevista e veja como esta informação lhe pode ser útil.

Se vê habitualmente as reportagens do Contas-Poupança às quartas-feiras no Jornal da Noite na SIC, sabe que entrevisto muitos especialistas, governantes e autoridades. Como o tempo em televisão é escasso, muitas vezes só é aproveitada uma pequena parte dessas entrevistas.

Há muitas informações importantes que acabam por não ser partilhadas ou detalhes que não são tão aprofundados como poderiam ser por falta de tempo.

Como aqui no podcast não temos esse problema, partilharei consigo estas entrevistas mais longas para quem quiser aprofundar o tema com quem sabe.


Use a app gov.pt para facilitar a sua vida

Contas-poupança é um podcast de Pedro Andersson, jornalista especializado em Finanças Pessoais, que aproveita as suas viagens de carro para falar sobre dinheiro. Todas as segundas-feiras e quartas-feiras às 7h, uma nova boleia para começar bem a sua semana financeira. Disponível em todas as aplicações de podcast e nos sites da SIC Notícias e Expresso.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate