Contas Poupança

Fazer um PPR para pagar prestações do crédito à habitação? Pedro Andersson tem uma outra estratégia

A Rita quer fazer um PPR para receber o benefício fiscal do IRS de 400 euros e depois usar o valor dos PPR para, passados 5 anos, pagar várias prestações do crédito à habitação. Pedro Andersson tem uma estratégia diferente para ouvir neste Vamos a Contas em podcast

A ideia é simples (e já fiz uma reportagem do Contas-poupança sobre esta estratégia): subscreve 2.000 euros num PPR, ganha 400 euros no IRS e passados 5 anos usa esses 2.000 euros para pagar algumas prestações do crédito à habitação. Assim, acaba por ter uma prestação grátis (a dos 400 euros do IRS).

A Rita quer saber que PPR deve subscrever para esse objetivo. A resposta é completamente ao lado do que ela pretende, porque a minha sugestão é usar uma estratégia COMPLETAMENTE DIFERENTE.

Veja se a minha proposta alternativa faz sentido.


É assim, aos poucos, que vamos aumentando a nossa literacia financeira. Se não sabe, pergunte. É possível viver melhor com o mesmo dinheiro e multiplicar as nossas poupanças.

Pedro Andersson responde a estas perguntas neste episódio do Vamos a Contas. Para além do episódio principal às segundas-feiras, às quartas-feiras respondo às vossas perguntas em áudio.

Boas poupanças!


Partilhe este podcast com os seus amigos. Aceite esta boleia financeira para melhorar a sua vida.

Este episódio contou com sonoplastia de Filipe Cruz. Envie a sua pergunta em áudio por whatsapp 927753737.

Devo fazer um PPR para pagar as prestaçõe sdo crédito à habitação?

Contas-poupança é um podcast de Pedro Andersson, jornalista especializado em Finanças Pessoais, que aproveita as suas viagens de carro para falar sobre dinheiro. Todas as segundas-feiras e quartas-feiras às 7h, uma nova boleia para começar bem a sua semana financeira. Disponível em todas as aplicações de podcast e nos sites da SIC Notícias e Expresso.


Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate