É possível criar riqueza com Certificados de Aforro?
Lembra-se da corrida aos Certificados de Aforro quando eles atingiram o máximo de 3,5% de juros? O episódio desta semana do Contas-Poupança vai além disso. Oiça aqui a ‘boleia’ financeira de Pedro Andersson
Lembra-se da corrida aos Certificados de Aforro quando eles atingiram o máximo de 3,5% de juros? Parecia uma coisa nunca vista e a procura foi tanta que chegou a assustar os bancos. Depois, o Governo decidiu baixar a taxa de juro para um máximo de 2,5% e de repente parece que passaram a ser “maus”, quando, na verdade, continuam a ser um dos melhores produtos de poupança em Portugal. Mas o episódio desta semana vai além disso. Um ouvinte riu-se, num comentário nas redes sociais, da corrida aos Certificados como se alguém pudesse ficar rico “investindo” em Certificados de Aforro ou depósitos a prazo semelhantes. Eu concordo com este ouvinte e explico porquê na boleia financeira desta semana. Se quiser criar riqueza com o seu dinheiro - seja muito, seja pouco - vai ter de ir por outros caminhos. Aproveite esta boleia financeira para melhorar a sua vida.
Tiago Pereira Santos e José Fernandes
Teresa Espírito Santo, sócia e diretora executiva da BCG
Contas Poupança é um podcast de Pedro Andersson, jornalista especializado em Finanças Pessoais, que aproveita as suas viagens de carro para falar sobre dinheiro. Todas as segundas-feiras às 7h, uma nova boleia para começar bem a sua semana financeira. Disponível em todas as aplicações de podcast e nos sites da SIC Notícias e Expresso.