O caso Titti-Frutti acabou, afinal numa laranjada ácida que deixou em apuros Montenegro, Hugo Soares e Carlos Moedas, já em cima das eleições autárquicas. Nesta Comissão Política falamos do estado do PSD, mas também do banho de realidade do Chega e do lançamento da candidatura de Marques Mendes
A acusação do processo Tuttti-Frutti caiu como uma bomba no PSD, levando a duas saídas forçadas do Parlamento. Mas três dos acusados continuam no ativo, dois à frente de juntas de freguesia de Lisboa e um como vereador em Barcelos. Dois deles, em Lisboa, comandam as estruturas que vão escolher as listas dos candidatos em Lisboa. Nesta Comissão Política questionamos onde ficou o “banho de ética” ao PSD, tantas vezes prometido no partido. Mas também perguntamos como fica a candidatura de Marques Mendes a Presidente, ou como fica o Chega, inundado por casos criminais de indiscutível gravidade.
Carlos Paes com IA
Carlos Paes com IA
Este episódio tem comentários dos jornalistas do Expresso Vitor Matos e Rita Dinis, da editora de Política Eunice Lourenço, com moderação de David Dinis. A sonoplastia é da responsabilidade de Salomé Rita e a ilustração é da autoria da Carlos Paes.