Coisa Que Não Edifica Nem Destrói

Sobre uma coisa engraçada que me aconteceu a caminho da sepultura: rir da morte, epitáfios famosos e o humor de Shakespeare

Ricardo Araújo Pereira discorre chatamente sobre sepulturas hilariantes. No fim, conversa com a professora Maria Sequeira Mendes sobre um senhor de collants que fala com uma caveira. Ouça aqui o 13º episódio do podcast 'Coisa que não edifica nem destrói'

Ricardo Araújo Pereira discorre chatamente sobre sepulturas hilariantes. Cita um bispo do século IV que gosta muito de medo. Depois, tenta convencer-nos de que um poeta inglês e um príncipe dinamarquês demonstram que é ajuizado rir da morte. No fim, conversa com a professora Maria Sequeira Mendes sobre um senhor de collants que fala com uma caveira. A não perder.

Vera Tavares

‘Coisa que não edifica nem destrói’ é um podcast semanal, que consiste numa experiência social em que Ricardo Araújo Pereira fala sozinho durante bastante tempo sobre assuntos que o entusiasmam muito, mas talvez não interessem a mais ninguém. Às vezes, aborrece convidados. O objectivo é obter o maior número possível de ouvintes, como quando aquele ovo era a fotografia com mais likes do Instagram.

A capa de 'Coisa Que Não Edifica Nem Destrói' é de Vera Tavares, a música de Rodrigo Leão e a sonoplastia de João Martins. Disponível em todas as plataformas de podcast, na SIC e no Expresso.

Bibliografia deste episódio:

Of Corpse: Death and Humor in Folkore and Popular Culture, Ed. Peter Narváe; Utah State University Press, 2003.

https://www.newadvent.org/fathers/190115.htm

A Funny Thing Happened to Me on My Way to the Grave, Jack Douglas; Pocket Books, 1977.

Hamlet, William Shakespeare, Tradução e Notas de António M. Feijó, Lisboa: Relógio d' Água Editores, 2015.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jmartins@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate