Coisa Que Não Edifica Nem Destrói

Sobre cozinhar bebés: o que acontece quando deixamos de perceber a diferença entre o mal e a representação do mal?

Ricardo Araújo Pereira discorre chatamente sobre as reacções a uma piada de 2021, a um panfleto de 1729 e a um desenho de 2008, e conversa com o professor Nuno Amaral Jerónimo sobre a diferença entre uma coisa e a representação dessa coisa. Ouça aqui o quarto episódio do podcast 'Coisa que não edifica nem destrói'

Ricardo Araújo Pereira discorre chatamente sobre as reacções a uma piada de 2021, a um panfleto de 1729 e a um desenho de 2008. No fim, conversa com o professor Nuno Amaral Jerónimo sobre a diferença entre uma coisa e a representação dessa coisa. A não perder.

Vera Tavares

‘Coisa que não edifica nem destrói’ é um podcast semanal, que consiste numa experiência social em que Ricardo Araújo Pereira fala sozinho durante bastante tempo sobre assuntos que o entusiasmam muito, mas talvez não interessem a mais ninguém. Às vezes, aborrece convidados. O objectivo é obter o maior número possível de ouvintes, como quando aquele ovo era a fotografia com mais likes do Instagram.

A capa de 'Coisa Que Não Edifica Nem Destrói' é de Vera Tavares, a música de Rodrigo Leão e a sonoplastia de João Martins. Disponível em todas as plataformas de podcast, na SIC e no Expresso.

Bibliografia deste episódio:

Singela Proposta e outros textos satíricos, Jonathan Swift. Tradução de Paulo Faria; Lisboa: Antígona, 2013.

Humor na Sociedade Contemporânea, Nuno Amaral Jerónimo. Tese de doutoramento. (Disponível on-line).

Jonathan Swift and Popular Culture. Myth, Media, and the Man, Ann Cline Kelly; PALGRAVE, 2002.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jmartins@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate