Chave na mão

Patrícia Barão: “A grande incógnita é saber o que são valores moderados. Um casal com dois filhos só consegue pagar 750€ por um T2”

Depois de ter aprovado, no último Conselho de Ministros, instrumentos para a gestão do património público para disponibilizar edifícios e terrenos para arrendamento acessível, o governo anunciou um novo conjunto de medidas na área da habitação, com foco, desta vez, na fiscalidade. Analisamos as novidades com a Patrícia Barão, vice-presidente da APEMIP. Oiça aqui o podcast

Entre as medidas aprovadas em Conselho de Ministros, está o aumento da dedução à coleta de IRS com os encargos das rendas, a redução da taxa de IRS aplicável à renda de 25% para 10% “nos contratos de arrendamento de habitações a rendas moderadas” e ainda medidas que simplificam a lei do arrendamento. Patrícia Barão, da associação que representa os mediadores imobiliários, diz que são ótimos indícios para o mercado, mas ainda é preciso perceber como serão aplicados.

Tiago Pereira Santos

Todas as sextas feiras, a jornalista Rita Neves resume o essencial dos principais temas do mercado imobiliário, com a análise de especialistas e protagonistas do setor. ‘Chave na Mão’, o podcast do Expresso com episódios de 15 minutos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ritaneves@sic.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate