Chave na mão

Igor Borrego: “Não existe investimento privado em grande escala no arrendamento em Portugal, e deveria existir”

Os fundos de investimento imobiliário continuam a bater recordes em Portugal. No primeiro semestre do ano, o valor sob gestão aumentou 6,5% face a dezembro do ano passado, com um montante de mais de 18 mil milhões de euros. Os dados da CMVM mostram que é preciso recuar até 2001 para encontrar um crescimento tão expressivo. Neste episódio, explicamos porquê com o responsável pela área de mercados de capitais da CBRE. Oiça aqui o podcast

O aumento do preço dos imóveis e o crescimento do número de fundos, sobretudo a explosão das sociedades de investimento coletivo, são apontados como os principais fatores para o crescimento em Portugal, que foi 13 vezes superior ao registado na zona Euro. A maioria aposta no segmento comercial. Apenas uma pequena percentagem são ativos imobiliários residenciais.

Tiago Pereira Santos

Todas as sextas feiras, a jornalista Rita Neves resume o essencial dos principais temas do mercado imobiliário, com a análise de especialistas e protagonistas do setor. ‘Chave na Mão’, o podcast do Expresso com episódios de 15 minutos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ritaneves@sic.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate