Chave na mão

“Há pressões por parte de senhorios para que as pessoas saiam antes do fim do contrato. 53% refere situações de insegurança contratual”

A maioria dos inquilinos que vivem na região da Grande Lisboa estão em sobrecarga financeira devido aos preços elevados das rendas. Um estudo realizado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra revela que mais de 70% das pessoas que vivem numa casa arrendada estão com dificuldades em pagar a habitação. No Chave na Mão falamos sobre esta realidade com Rita Silva, investigadora do CES. Oiça aqui o podcast

“Há pressões por parte de senhorios para que as pessoas saiam antes do fim do contrato. 53% refere situações de insegurança contratual”

João Martins

Coordenador de Podcasts

O estudo apresentado pelo CES traça o retrato de um mercado de arrendamento segmentado, inacessível e inseguro na Área Metropolitana de Lisboa. A maioria dos inquilinos usa mais de 35% do rendimento familiar para pagar a renda. E a larga maioria das casas apresenta problemas ou fracas condições de habitabilidade.

Tiago Pereira Santos

Todas as sextas feiras, a jornalista Rita Neves resume o essencial dos principais temas do mercado imobiliário, com a análise de especialistas e protagonistas do setor. ‘Chave na mão’, o podcast do Expresso com episódios de 15 minutos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ritaneves@sic.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate