Bloco de Leste

Erdogan em risco na Turquia. Mas o que vai mudar se Kilicdaroglu ganhar as presidenciais?

Domingo mais de 64 milhões de turcos vão às urnas para eleições presidenciais e legislativas consideradas decisivas. Será que Erdogan, no poder há mais de vinte anos, se consegue manter ou será que a oposição, unida em torno de Kilicdaroglu, vai sair vencedora? Uma conversa com a professora da Universidade Católica e comentadora residente do Bloco de Leste, Lívia Franco. Se tiver sugestões de temas ou perguntas para o Bloco de Leste, pode enviá-las para mgssilva@expresso.impresa.pt

Erdogan ou Kilicdaroglu. Qual deles poderá vencer as eleições presidenciais na Turquia? E caso vença um ou outro o que pode mudar na política da Turquia? E na sua relação com a Rússia? E com o Ocidente, a NATO e a União Europeia?

As respostas, com a ajuda da comentadora residente do Bloco de Leste Lívia Franco, são complexas, ou não estivéssemos a falar de um país que é uma potência regional, que tem os seus interesses próprios e que mantém uma ligação ao mundo ocidental mas outro ao Médio Oriente e Ásia.

Se tiver sugestões de temas ou perguntas para o Bloco de Leste, pode enviá-las para mgssilva@expresso.impresa.pt

Este é o podcast semanal do Expresso dedicado à guerra na Ucrânia. Aqui, todas as semanas olhamos para o que de mais relevante se está a passar no conflito no Leste da Europa.

Procuramos ir além da espuma dos dias e ajudar os nossos ouvintes a navegar no nevoeiro da informação que nos chega em permanência sobre a maior guerra na Europa desde a II Guerra Mundial.

Nesta nova temporada do Bloco de Leste conto com a ajuda de duas das maiores especialistas nesse conflito, que nos habituámos a ler, ver e ouvir ao longo deste tempo. Elas são a Lívia Franco e a Sandra Fernandes, ambas investigadoras e professoras universitárias. Oiça aqui mais episódios:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mgsilva@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas