Bloco de Leste

"Nesta guerra há o grupo dos fatalistas e há o dos transformadores" - a análise de Sandra Fernandes

28 dezembro 2022 8:00

Martim Silva

Martim Silva

Diretor-Adjunto

Estamos há mais de dez meses com uma guerra que é feita com armas. Mas estamos também com uma guerra sem armas. Partindo desta premissa, faz-se o balanço do conflito e olha-se para as narrativas que vão sendo construídas. Uma conversa com a investigadora e comentadora Sandra Fernandes, da Universidade do Minho

28 dezembro 2022 8:00

Martim Silva

Martim Silva

Diretor-Adjunto

Este é o último episódio do podcast do Expresso Bloco de Leste de 2022. Com a professora Sandra Fernandes, tentamos esta semana fazer um balanço destes mais de dez meses de guerra, numa altura em que a paz não parece estar à vista e em que o conflito militar se aproxima rapidamente do primeiro ano.

Este é o podcast semanal do Expresso dedicado à guerra na Ucrânia. Aqui, todas as semanas olhamos para o que de mais relevante se está a passar no conflito no Leste da Europa.

Procuramos ir além da espuma dos dias e ajudar os nossos ouvintes a navegar no nevoeiro da informação que nos chega em permanência sobre a maior guerra na Europa desde a II Guerra Mundial.

Nesta nova temporada do Bloco de Leste conto com a ajuda de duas das maiores especialistas nesse conflito, que nos habituámos a ler, ver e ouvir ao longo deste tempo. Elas são a Lívia Franco e a Sandra Fernandes, ambas investigadoras e professoras universitárias, que estarão comigo de forma alternada. Oiça aqui mais episódios: