Blitz Posto Emissor

MXGPU: “No TikTok, a ‘trend’ da Gen Z agora é gozar com os cotas na pista de dança. Mas o mundo precisa das pessoas esquisitas”

Estreiam-se nos álbuns em setembro, mas fazem música há vários anos: Moullinex e GPU Panic oficializaram a sua relação musical com o projeto MXGPU e vêm ao Posto Emissor falar sobre uma viagem inesquecível ao Japão, o poder do amor na pista de dança e o contrato que assinaram com a agência americana dos Radiohead e Arcade Fire. Na 244ª edição do podcast da BLITZ, falamos também sobre os polémicos Bob Vylan, o biopic de Ney Matogrosso, e discos de Lorde e Bruce Springsteen

Cruzaram-se pela primeira vez em estúdio em 2017, mas só recentemente decidiram assumir a parceria de modo mais oficial: Moullinex e GPU Panic são os MXGPU e vieram ao Posto Emissor levantar o véu sobre “Sudden Light”, álbum de estreia que editam a 26 de setembro e que já andam a apresentar um pouco por todo o país e, também, fora de fronteiras.

A mensagem de comunhão de “Sudden Light”, a viagem inesquecível que fizeram ao Japão, a razão pela qual lhes é mais prazeroso escrever canções em inglês, o contrato que assinaram com uma agência americana que tem no catálogo nomes como Radiohead, Arcade Fire ou AC/DC e a razão pela qual o público do festival de Paredes de Coura é especial foram outros assuntos abordados pelos MXGPU no 244º episódio do podcast da BLITZ.

Também no Posto Emissor desta semana, falamos do concerto polémico que os Bob Vylan deram no festival de Glastonbury, do filme biográfico de Ney Matogrosso, do festival Evil Live e do concerto dos Imagine Dragons no Estádio da Luz, do novo álbum de Lorde e da caixa especial de Bruce Springsteen com dezenas de inéditos. Deixamos ainda, como é hábito, algumas sugestões de concertos a que poderá assistir nos próximos dias.

Ouça aqui outras edições do Posto Emissor:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: MRVieira@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate