Blitz Posto Emissor

Rosinha: “Vejo a luz de casa acesa às 3 da manhã e dou com a minha mãe a fazer crochê. Um dia depois gravei ‘Ela Faz Bicos e Outras Coisas’”

Em época de santos populares, o Posto Emissor tem como convidada uma cantora omnipresente em festas e arraiais: Rosinha. Entre a escalpelização de canções e memórias de momentos inusitados em concertos, a intérprete de tantos êxitos de duplo sentido da música popular fala ainda sobre a dor provocada pela morte do pai e a fotossensibilidade que a obriga a usar sempre óculos escuros. O festival Meo Kalorama, que principia esta quinta-feira, também merece destaque nesta edição do podcast da BLITZ

Rosinha é a convidada desta semana do Posto Emissor. A cantora portuguesa, responsável por grandes êxitos da música popular como ‘Eu Levo No Pacote’, ‘Eu Descasco-lhe A Banana’ ou ‘Ele Gosta do que Tenho no Meio das Pernas’, esteve no podcast da BLITZ poucas semanas após ter lançado uma nova compilação, “Simplesmente Rosinha”, em vinil - a primeira vez que o faz neste formato.

No Posto Emissor, Rosinha falou sobre a sua infância em Pegões, onde ainda reside, sobre o seu fascínio pelo acordeão, sobre os momentos mais caricatos em concertos seus, sobre as prendas inusitadas que recebe dos fãs e, claro, sobre as suas canções - com destaque para a sua colaboração com Bárbara Tinoco, ‘Deixou-me a Mala no Comboio’, lançada em 2024.

O festival Meo Kalorama, que arranca esta quinta-feira em Lisboa com nomes como Pet Shop Boys, Father John Misty, Flaming Lips, Azealia Banks, FKA Twigs e Damiano David, entre outros, também merece destaque no podcast da BLITZ, à semelhança de outros festivais de verão que arrancam nos próximos dias.



Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pacecilio@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate