Blitz Posto Emissor

Aldina Duarte: “A minha mãe era criada, costureira e cozinheira e eu estava com ela. Não podes chorar numa casa onde não passas da cozinha”

Em vésperas de subir ao palco do CCB, em Lisboa, para um concerto descrito como “um intenso elogio à vida, à música das palavras”, Aldina Duarte é a mais recente convidada do podcast da BLITZ. O disco que lançou em 2024 com letras de Capicua, a situação política do país e o fado, no presente e no passado, são outros temas de conversa da presente edição do Posto Emissor

A fadista Aldina Duarte é a convidada desta semana do Posto Emissor.

Lançou em 2024 “Metade-Metade”, disco cujas letras foram inteiramente escritas pela rapper Capicua: o mais recente álbum e o concerto que dará no próximo sábado, 24 de maio, no Centro Cultural de Belém, são alguns dos temas abordados na 238ª edição do podcast da BLITZ. O rescaldo das últimas eleições legislativas, o fado enquanto música e património e o bairro lisboeta de Chelas, onde cresceu, foram outros assuntos abordados, numa conversa com Paulo André Cecílio.

Os resultados do festival da Eurovisão e os apelos à retirada de Israel da competição, os três concertos que os King Gizzard and the Lizard Wizard deram esta semana no Coliseu de Lisboa, e os espetáculos agendados em Portugal para os próximos dias também não faltam neste novo Posto Emissor.

Ouça aqui edições anteriores:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pacecilio@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate