Os atores e músicos brasileiros Ruy Brissac e Beto Hinoto são os convidados do episódio desta semana do Posto Emissor. Interpretam, respetivamente, as personagens de Dinho e Bento Hinoto no filme “Mamonas Assassinas”, biopic sobre a banda tragicamente falecida num desastre de aviação, em 1996, que chega aos cinemas portugueses na próxima quinta-feira, dia 20.
Ruy e Beto são também vocalista e guitarrista da banda de tributo Mamonas Assassinas: O Legado, que atua dia 22 no Rock In Rio Lisboa.
À BLITZ, Ruy e Beto abordaram as alegrias e dificuldades que tiveram ao passar para o grande ecrã a vida dos Mamonas Assassinas, autores de êxitos como ‘Vira-Vira’ ou ‘Pelados em Santos’, falaram sobre a forma como os fãs têm olhado para este reavivar de memórias antigas, procuraram explicar o porquê de o grupo se manter popular quase três décadas após o êxito e precoce desaparecimento e deixaram, ainda, algumas pistas sobre o que o futuro reserva a este projeto.
Neste episódio do Posto Emissor, apresentamos ainda o Rock In Rio Lisboa, que arranca este sábado e que comemora 20 anos de existência, abordamos os principais concertos da próxima semana e lembramos Françoise Hardy, cantora francesa falecida na passada terça-feira.
Ouça aqui edições anteriores do Posto Emissor:
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pacecilio@blitz.impresa.pt