Blitz Posto Emissor

Posto Emissor #110: BLITZ convida Fado Bicha. Da luta LGBT à ocupação de um lugar no fado

Com o álbum de estreia, “Ocupação”, acabado de editar, as Fado Bicha chegam ao Posto Emissor para falar de canções que não se encerram no fado, da participação no Festival da Canção e da importância da visibilidade de pessoas LGBT+. No podcast da BLITZ, debruçamo-nos ainda sobre o regresso de Beyoncé e antecipamos o segundo fim de semana de Rock in Rio

As Fado Bicha, dupla composta por Lila Fadista e João Caçador, são as convidadas da semana do Posto Emissor, o podcast da BLITZ, no momento em que acabam de editar o primeiro álbum, “Ocupação”. A conversa passou pela importância do ativismo na sua arte, a relação de subversão com o fado e a luta pela visibilidade de pessoas LGBT+.

A participação no Festival da Canção, as experiências de bullying na infância, o impacto do vídeo de ‘Lisboa, Não Sejas Racista’ e uma visita ao Brasil que as levou a uma festa em casa de Caetano Veloso foram outros assuntos abordados na conversa com as Fado Bicha.

No Posto Emissor desta semana, abordamos ainda o regresso de Beyoncé, a nova série documental dos Rolling Stones e o cancelamento do LGBT+ Music Festival. Antecipamos, também, o segundo fim de semana do Rock in Rio Lisboa com entrevistas aos Duran Duran, cabeças-de-cartaz de sábado, e Roberto Medina, criador do festival. E deixamos, como é hábito, algumas sugestões de concertos a que poderá assistir nos próximos dias.

Ouça aqui outros episódios do Posto Emissor.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: MRVieira@blitz.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas