Blitz Posto Emissor

Posto Emissor #107: BLITZ convida David Fonseca. Da procura da inocência à ambição do novo disco-filme

2 junho 2022 16:42

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

David Fonseca é o convidado desta semana do Posto Emissor, podcast da BLITZ. A inspiração das curtas-metragens que acompanham as canções do seu ambicioso disco-filme, a pressão das redes sociais e a aproximação da marca das 50 primaveras foram alguns temas de conversa. Falamos ainda de Sharon Van Etten, do novo álbum de Angel Olsen e do regresso dos grandes concertos e festivais

2 junho 2022 16:42

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

David Fonseca é o convidado desta semana do podcast da BLITZ, Posto Emissor. O músico falou sobre o seu novo projeto, "Living Room Bohemian Apocalypse", um disco-filme que tem vindo a apresentar ao longo das últimas semanas, e cuja inspiração lhe chegou durante a pandemia.

O cariz ambicioso deste conjunto de canções acompanhadas por curtas-metragens e os pormenores de cada um desses pequenos filmes (Filomena Cautela e Joaquim Monchique são alguns dos participantes nos mesmos) são temas desta conversa, na qual o artista falou também sobre a dispersão de atenção no consumo da arte, a aproximação dos 50 anos (marca que atingirá no próximo ano) ou da improbabilidade de voltar a reunir os Silence 4.

Neste Posto Emissor, falamos ainda sobre o regresso dos grandes festivais e dos grandes concertos, com Guns N' Roses em Algés no próximo sábado; sobre a entrevista com Sharon Van Etten; sobre o novo disco de Angel Olsen e sobre os espetáculos dos próximos dias.

Ouça aqui outras edições do Posto Emissor.