Blitz Posto Emissor

Posto Emissor #105. BLITZ convida Sean Riley e Legendary Tigerman. Do valor da amizade à fuga das tecnologias

Sean Riley e Legendary Tigerman são os convidados do Posto Emissor desta semana. O disco que a dupla acaba de lançar, “Andaluzia”, foi um dos temas da conversa, que passou ainda pela origem da amizade entre ambos e a paixão partilhada pelas motas. A final da Eurovisão, o regresso dos festivais de verão e o novo álbum de Kevin Morby completam este Posto Emissor

Posto Emissor #105. BLITZ convida Sean Riley e Legendary Tigerman. Do valor da amizade à fuga das tecnologias

Lia Pereira

Jornalista

Afonso Rodrigues, ou Sean Riley, e Paulo Furtado, mais conhecido como Legendary Tigerman, são os convidados desta semana do Posto Emissor, o podcast da BLITZ. À conversa com Lia Pereira, os dois músicos, amigos de longa data, falaram sobre o disco que gravaram juntos em Espanha, “Andaluzia”, e sobre a forma como a premissa de mudar de 'cenário' contribui para o seu processo criativo.

A sorte de se terem um ao outro como amigos, a importância da amizade numa banda e a crescente paixão por fazer música "para fora" (como bandas-sonoras de peças de teatro ou filmes) foram outros temas de uma conversa generosa, onde couberam também o amor pelas motas (recente, no caso de Paulo Furtado, que só aprendeu a conduzir aqueles veículos há dois anos) e a vontade de 'desligar' das tecnologias. Legendary Tigerman levantou ainda o véu sobre o seu novo disco e sobre o programa com o chef Ljubomir Stanisic, “Estrada Fora”, que estreia em breve na Opto.

Neste Posto Emissor, falamos ainda sobre a final da Eurovisão e as polémicas em redor da mesma; o regresso dos festivais de verão; o sétimo álbum do norte-americano Kevin Morby e o concerto de Sara Correia em Londres, ao qual a BLITZ assistiu. Os concertos dos próximos dias completam o Posto Emissor desta semana.

Ouça aqui os programas anteriores:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: LIPereira@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate