A confiança de António Costa, a descontração de Luís Montenegro e o futuro do país
No último discurso de Natal de António Costa ao país, a palavra "confiança" foi repetida num total de onze vezes. Os comentadores do Antes Pelo Contrário analisam o significado desta e doutras palavras proferidas na despedida do político que governa o país há oito anos. Como também, a mais recente entrevista de Luís Montenegro à SIC. Ouça o programa em podcast
Nas palavras de José Eduardo Martins, o último discurso de António Costa foi "um guião para o futuro", mas também "uma espécie de testamento". Sendo assim, o que foi feito e o que ficou por fazer? "Não acho que o primeiro-ministro tenha dito que está tudo num brinquinho, mas também não acho que haja espaço para tremendismos e fazer de conta que está desfasado da realidade", garante Pedro Nuno Santos. Já quanto ao futuro, Luís Montenegro, deu uma entrevista à SIC onde se mostrou descontraído e sem medo da sombra de Passos Coelho. Será esta figura da política que segue atrás do PSD um trunfo ou uma ameaça ao líder atual do partido? Ouça a análise no programa emitido a 26 de dezembro.
Todas as terças-feiras na SIC Notícias, o debate entre Daniel Oliveira e Francisco Mendes da Silva. Às quintas, José Eduardo Martins e Pedro Delgado Alves. Na manhã seguinte, sempre em podcast. Ouça no site da SIC Notícias, do Expresso e subscreva em todas as plataformas.