Ana Gomes

Ana Gomes: “Todo o discurso do primeiro-ministro sugere que continuará a não negociar e a vitimizar-se para precipitar eleições”

As avaliações de Ana Gomes sobre o significado das eleições Europeias não poupam nenhum partido, muito menos os dois grandes. Ouça a crítica em podcast

As avaliações de Ana Gomes sobre o significado das eleições Europeias não poupam nenhum partido, muito menos os dois grandes. O que está a correr mal para a AD? "Não está a aprender porque não capitaliza a descida do Chega. Todo o discurso do primeiro-ministro sugere que continuará a esticar a corda, a não negociar com o PS e a trabalhar para se vitimizar e precipitar eleições quando entender que é útil". E para o PS? Segundo a comentadora, o partido tem de fazer uma reflexão sobre as causas "óbvias" pelas quais ganhou por tão pouca margem: "Polícias, professores e a bagunça que é a AIMA, resultado das teimosias de António Costa". Para se manter em jogo, "tem de resistir a todas as pressões para aprovar o Orçamento de Estado, era politicamente irresponsável que o fizesse”. Ouça a crítica em podcast, emitida na SIC Notícias a 16 de junho.

A opinião de Ana Gomes. Ao domingo à noite tem encontro marcado na SIC Notícias para analisar os temas que marcam a semana. Ouça mais episódios:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate