Pinto da Costa: “Não quero luto, quero que todos vão ao meu funeral de gravata azul, em homenagem ao Futebol Clube do Porto”
"Um 'jogador à Porto' é um que sente a camisola, sente a cidade, sente a região. Não é uma luta contra Lisboa, é contra o centralismo de Lisboa." Figura incontornável do futebol português, Jorge Nuno Pinto da Costa, falecido a 15 de fevereiro de 2025, foi o convidado de Daniel Oliveira nesta emissão do Alta Definição em podcast em abril de 2024
Presidente do Futebol Clube do Porto de 1982 a 2024, conquistou dezenas de títulos nacionais e internacionais, e tornou-se o presidente desportivo mais titulado do mundo. Pinto da Costa é agora recandidato a mais um mandato à frente dos destinos do Dragão: "Se os sócios se esquecerem destes 42 anos e não quiserem ver os projetos que apresentamos, as consequências serão deles." Não se preocupa com a inevitabilidade da morte, mas deixa já o funeral preparado com nomes de pessoas que não poderão comparecer e com a vestimenta obrigatória para quem puder: "não quero gravatas pretas nem luto, quero as pessoas com gravatas azuis em homenagem ao Futebol Clube do Porto."
No dia em que apresentou oficialmente a sua recandidatura, Pinto da Costa enviou, no final, “um abraço” ao “amigo” Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, entretanto colocado em prisão preventiva
José Coelho/LUSA
Entrevistas intimistas conduzidas por Daniel Oliveira. Todas as semanas um novo convidado no ‘Alta Definição’, um programa da SIC. Ouça mais episódios: