Alta Definição

Luísa Villar: “A minha mãe pediu a cozinha emprestada ao padre da igreja de Fátima para criar seis filhos. Esse foi o meu exemplo”

Esta semana, Luísa Villar é a convidada de Daniel Oliveira no Alta Definição, ouça o programa em podcast

Ou não soubesse a sua infância a “feijoada”, como gosta de relembrar os dias passados com a família e amigos enquanto a sua mãe cozinhava, ou Luísa talvez não tivesse herdado a paixão pela cozinha. Diz-se resultado, também, de “uma responsabilidade acrescida” quando perdeu o seu herói: o pai. “A minha mãe tinha 38 anos e ficou com seis filhos. As pessoas associam tudo a trauma, mas isso preparou-me para a vida”. Hoje é apresentadora do programa Mesaluisa, transmitido pela Sic Mulher, e proprietária de um espaço com o mesmo nome, em Lisboa, onde promove a cultura e gastronomia portuguesas a quem passa. “Nunca estou bem como estou, quero sempre fazer mais coisas”, sublinha. E talvez por isso também seja autora de dois livros. O mais recente tem inspiração familiar: “Hoje podes fazer uma tartaruga ninja?” Desta e de outras perguntas dos seus netos, que a “inspiram”, refere, nasceu o livro “(Não) se brinca com a comida”. Cada receita é uma história. Mãe de Salvador e Luísa Sobral é uma das concorrentes da nova temporada de "Hell's Kitchen Famosos" e até já nos fez saber que “Ljubomir faz-se de pior do que realmente é”.

SIC

Entrevistas intimistas conduzidas por Daniel Oliveira. Todas as semanas um novo convidado no ‘Alta Definição’, um programa da SIC. Ouça mais episódios.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate