Podcasts

Francisco Louçã: A instrumentalização da cultura em tempo de guerra

No comentário semanal de Francisco Louçã em podcast, análise aos abusos sexuais na igreja portuguesa, a polémica com o Chega no parlamento e a instrumentalização da cultura em tempo de guerra

No seu comentário semanal, Francisco Louçã analisa a inflação e o aumento da receita fiscal. Sobre as fotografias em que Olena Zelenksa, mulher do presidente Ucraniano, posou para a revista Vogue, Louçã acredita que a humanização do presidente e da sua mulher fazem parte das estratégias de comunicação de uma guerra. O que é preocupante, na opinião do comentador, são os sinais de tensão que vão mostrando a forma como o mundo se vai criando diferenças que são muito instrumentalizadas na cultura. Francisco Louçã remata que a perseguição aos artistas que vão atuar à Festa do Avante é uma “perseguição cultural e ajuste de contas politico-partidária”. O programa foi exibido na SIC Notícias a 29 de Julho.

O Tabu é o espaço de análise e comentário de Francisco Louçã. Todas as sextas-feiras na Edição da Noite da SIC Notícias. Ao sábado em podcast nos sites do Expresso e da SIC Notícias. Pode ouvir aqui outros episódios:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate