No que toca à Economia o Estado deve ter incentivos e penalizações em aspetos como o Ambiente e em muitos outros. Mas isso visa assegurar regras iguais para todos; não ser o seu proprietário
A extrema-direita preocupa-me muito. Inquieta-me a preferência por regimes tirânicos, desumanos, que nós próprios sofremos há menos de meio século. E a extrema-esquerda também me deixa preocupado. Não entendo como tanta gente não percebe que os regimes chamados socialistas violaram a liberdade sempre que tiveram o poder. Não cabe dentro da minha compreensão a dificuldade em se chamar ditadura à Coreia do Norte (como aconteceu com o candidato ao PE do PCP) ou em ver que Maduro, da Venezuela, é um tirano típico latino-americano, com laivos de Coronel Tapioca. Como é possível no século XXI voltar a defender-se as tiranias passadas?
Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: hmonteiroexpresso@gmail.com