Exclusivo

Opinião

Um problema sem solução

Um problema sem solução
Um problema sem solução

Sebastião Bugalho

Eurodeputado eleito pela AD

Soluções de transição ou gestão como as aspiradas pelo Partido Socialista acarretariam o risco de agravar — mais do que de resolver — o impasse.

É só uma questão de estarem atentos e abrirem os olhos, senhores deputados! Passem por Sines e verão o maior investimento em Portugal desde a Autoeuropa”, era o que proclamava João Galamba, há uma semana, do púlpito da Assembleia da República para as bancadas da oposição. Sete dias mais tarde, o ministro seria alvo de buscas e constituído arguido numa operação que suspeita de corrupção, prevaricação, peculato, tráfico de influências e recebimento indevido de vantagem, precisamente em torno desse investimento em Sines.

“As declarações do Presidente da República são preocupantes. Impressionou-me a forma ligeira”, era o que Pedro Nuno Santos considerava sobre a interação de Marcelo Rebelo de Sousa com o representante da Palestina em Portugal, esta segunda-feira, há escassos quatro dias. Dez horas depois, a residência oficial do primeiro-ministro sofreria buscas, 75 mil euros em dinheiro seriam encontrados no local de trabalho do seu chefe de gabinete e Pedro Nuno, que criticara duramente o Presidente na noite anterior, encontrava-se na iminência de ver o mesmo Presidente convocar eleições em que ambiciona concorrer.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate