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Opinião

Os impactos reputacionais da fraude e da corrupção nas organizações e a importância da prevenção, a propósito do exemplo que veio de Espanha

Os impactos reputacionais da fraude e da corrupção nas organizações e a importância da prevenção, a propósito do exemplo que veio de Espanha

António João Maia

Membro do OBEGEF

A ausência de integridade, da fraude e da corrupção é um elemento potencialmente presente a todo tempo em qualquer organização e pode manifestar-se em qualquer função ou nível hierárquico

Nas últimas três semanas quase não se falou de mais nada do que do (no mínimo) polémico beijo do Presidente da Real Federação Espanhola de Futebol a uma das jogadoras da seleção feminina aquando da entrega da taça de campeãs do mundo que tinham acabado de conquistar.

Não pretendo analisar, nem sequer comentar, o facto em concreto, nem as circunstâncias que o possam explicar, até porque não as conheço no seu todo e porque, de facto, não é esse o propósito que me move. De resto, sobre o caso, tanto já se disse e escreveu que provavelmente pouco mais se poderia acrescentar, se tal se justificasse.

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