O Observatório de Economia e Gestão de Fraude (OBEGEF) promove neste espaço semanal uma reflexão sobre as temáticas da fraude, da corrupção, da economia não-registada, da ética, da integridade e da transparência, contribuindo deste modo para a formação de uma opinião pública mais esclarecida e mais participativa
Entre os meus afazeres profissionais está o contribuir para a formação académica de jovens que serão os economistas de amanhã, quiçá futuros líderes da nossa sociedade. No domínio da informação financeira das empresas, há um assunto que nunca consigo transmitir-lhes sem dificuldade: o das normas (regras) que subjazem à preparação dessa informação. Não descartando a culpa que neste domínio tenho, devido à minha incapacidade de os motivar para o assunto, o facto é que fico sempre com a ideia de que, de modo geral, jovens e normas não ligam bem.
Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler (também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso).
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jantonio@fep.up.pt