Newsletter Expresso Diário

A averiguação a Pedro Nuno Santos

A averiguação a Pedro Nuno Santos

Pedro Candeias

Subdiretor

Horacio Villalobos

Olá,
Estas são as notícias e histórias que marcam quarta-feira e vão do número de nascimentos a processos de averiguação preventivas, de taxas de aprovação a entrevistas sobre guerras comerciais.

Obrigado por se informar connosco
Até breve,
Pedro

1. Os nascimentos

Nos primeiros meses deste ano nasceram 20.782 bebés (mais 207 do que no período homólogo) em Portugal, grande parte deles nos distritos de Lisboa e do Porto. Há pequenas variações noutros distritos.

2. A aprovação de Trump

A taxa de aprovação de Donald Trump nunca esteve tão baixa desde que reassumiu a presidência dos EUA. Sendo normais as flutuações da popularidade de um presidente após a tomada de posse, os analistas ligam esta quebra à imposição das tarifas, uma medida tida como impopular junto até do eleitorado MAGA.

3. A averiguação a Pedro Nuno Santos

A notícia do “Observador” foi posteriormente confirmada pelo Expresso: a Procuradoria-Geral da República abriu uma averiguação preventiva a Pedro Nuno Santos pela compra de dois imóveis.

4. Morreu João Cravinho

João Cravinho morreu esta quarta-feira e para trás fica a memória de um político que fez da luta contra a corrupção o seu leitmotiv, de que o caso JAE é paradigmático.

5. A China vai dobrar os EUA

Nesta interessantíssima entrevista ao historiador, escritor e economista John Rapley, autor de “Porque caem os Impérios”, discute-se a estratégia da guerra comercial de Donald Trump. No final, garante Rapley, os EUA vão ceder à China, embora nunca o venham a admitir.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pmcandeias@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate