Newsletter Expresso Diário

Participação contra procuradora que fez crítica | Rui Pinto recorre | Uma grande dívida dos hospitais públicos | Robôs e sotaques

Participação contra procuradora que fez crítica | Rui Pinto recorre | Uma grande dívida dos hospitais públicos | Robôs e sotaques

José Cardoso

Editor Adjunto

Boa tarde,

O diretor do Departamento Central de Investigação e Ação Penal fez uma participação da procuradora que criticou a Operação Influencer, a que levou à queda do Governo. A visada diz que está “serena”.

Um tema de Justiça é também o da segunda proposta de leitura desta sexta-feira: Rui Pinto, o hacker dos Football Leaks, foi condenado a quatro anos de prisão, com pena suspensa. Vai recorrer, por não concordar com algumas das acusações.

Sabe quanto devem os hospitais públicos aos fornecedores externos? Uma enormidade de dinheiro.

A extrema-direita europeia veio a Lisboa – e o líder do Chega, André Ventura, esteve com ela. E está mais radical em relação à Europa.

O Banco de Fomento vai integrar mais uma empresa do Estado. Esta.

Pode um robô fazer companhia aos mais velhos? Pode. “É apenas uma imitação, mas…”

Os madeirenses têm sotaque, mas o modo como falam é muito mais do que isso. Estudos feitos pela Universidade da Madeira explicam porquê.

Estes são os principais temas sobre os quais publicámos esta sexta-feira artigos exclusivos para assinantes. E muitos mais há na edição semanal, disponível nas bancas e aqui.

Boas leituras, um bom resto de dia e um excelente fim de semana, acompanhado ou não por robôs ou por gente com sotaque

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jcardoso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate