Lusa

Vendas da Jerónimo Martins crescem 9,3% para 33,5 mil milhões de euros em 2024

Pedro Soares dos Santos, CEO da Jerónimo Martins, auferiu em 2023 uma remuneração total de €4,9 milhões
Pedro Soares dos Santos, CEO da Jerónimo Martins, auferiu em 2023 uma remuneração total de €4,9 milhões
Tiago Miranda

Grupo de distribuição antecipa que em face do clima de incerteza “o comportamento do consumidor continue a pautar-se por prudência e contenção”

A Jerónimo Martins registou vendas de 33,5 mil milhões de euros no ano passado, um aumento de 9,3% em termos homólogos, divulgou a empresa, em comunicado, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na nota, que dá conta das vendas preliminares da dona do Pingo Doce, referentes ao ano passado, a Jerónimo Martins disse que "as vendas do grupo cresceram 9,3% (+4,9% a taxas de câmbio constantes), atingindo os 33,5 mil milhões de euros".

Já no quarto trimestre, a Jerónimo Martins registou um aumento de 6,7% nas vendas, para 8,7 mil milhões de euros, adiantou.

"Neste arranque de 2025, face a um ambiente que permanecerá turbulento e incerto, pelo menos na primeira metade do ano, prevemos que o comportamento do consumidor continue a pautar-se por prudência e contenção, e que a dinâmica concorrencial dos mercados se mantenha sob elevada pressão", disse o presidente do grupo, Pedro Soares dos Santos, citado no comunicado.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate