Rússia

Rússia declara estado de emergência devido a incêndios na região siberiana

Rússia declara estado de emergência devido a incêndios na região siberiana
Svetlana Repnitskaya

Segundo o Ministério de Emergências da Rússia, existem atualmente 107 incêndios ativos no território de Yakutia, abrangendo mais de 331 mil hectares

As autoridades russas declararam esta segunda-feira estado de emergência federal na região siberiana de Yakutia, devido aos fortes incêndios florestais que estão a assolar a zona.

Segundo o Ministério de Emergências da Rússia, existem atualmente 107 incêndios ativos no território de Yakutia, abrangendo mais de 331 mil hectares.

A agência federal russa de vigilância aérea florestal -- Avialesojrana - informou que mais de 1.500 operacionais e uma centena de equipamentos estão envolvidos no combate aos incêndios.

A região de Yakutia é atingida periodicamente por intensos incêndios florestais. No ano passado, as autoridades regionais também declararam estado de emergência devido a este tipo de desastres.

No total, a área afetada pelo fogo no ano passado estendeu-se por mais de 1,4 milhões de hectares, enquanto os danos causados pelos incêndios na região ascenderam a 850 milhões de rublos (cerca de 9,5 milhões de euros).

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate