Fronteira entre o Líbano e Israel
Loading...

Guerra no Médio Oriente

O que esperar do conflito Israel-Hezbollah? Os ataques israelitas fragilizaram o grupo? Maria João Tomás tira todas as dúvidas

No seu habitual explicador, Maria João Tomás explica como o conflito entre Israel e o Líbano é, afinal, muito anterior à criação do movimento xiita libanês Hezbollah

A tensão entre Israel e o Hezbollah aumenta a cada dia que passa. As consecutivas trocas de ataques entre o país de Benjamin Netanyahu e o movimento xiita libanês ameaçam uma possível paz no Médio Oriente. Mas o que se pode esperar deste conflito entre ambas as partes?

Maria João Tomás explica que Israel tem atualmente sete frentes ativas e dirige-se para o Líbano onde pretende iniciar uma invasão terrestre. Este conflito entre os dois países não tem nada de recente e remete a um período de tempo anterior à formação do Hezbollah.

De acordo com a comentadora da SIC, o conflito entre Israel e o Líbano terá começado devido à Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

Porque foi importante a criação do Hezbollah para os conflitos entre Israel e Líbano? Que zonas do Líbano é que este movimento controla? Estará o Hezbollah fragilizado com os ataques de Israel? São algumas das perguntas às quais Maria João Tomás dá resposta com o seu explicador na SIC Notícias.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate