Isabel II

Diretora de comunicação de Isabel II garante que a rainha discordava do Brexit

19 setembro 2022 21:56

luke macgregor/bloomberg/getty images

Comunicação social britânica tem especulado sobre a posição de Isabel II em relação ao Brexit, mas esta era conhecida pela sua extrema cautela na hora de mostrar as suas opiniões pessoais em público

19 setembro 2022 21:56

A ex-diretora de comunicação da rainha Isabel II, Sally Osman, afirmou esta segunda-feira que a monarca não estava de acordo com a saída do Reino Unido da União Europeia, o designado Brexit.

“Não acredito”, afirmou Osman, entre risadas, quando questionada sobre este assunto na estação televisiva norte-americana CNN e depois de lhe terem sido apresentadas notícias sobre um suposto apoio da rainha ao Brexit.

A comunicação social britânica tem especulado sobre a posição de Isabel II em relação ao Brexit, mas esta era conhecida pela sua extrema cautela na hora de mostrar as suas opiniões pessoais em público, em particular as políticas.

O vestido que usou na abertura do parlamento em 2017, de um azul intenso, suscitou várias especulações sobre o seu apoio à União Europeia, mas nunca se expressou abertamente sobre o assunto.