Guerra na Ucrânia

Trump ameaça Putin com tarifas de 100% daqui a “10 ou 12 dias” se não houver progressos para a paz

Trump ameaça Putin com tarifas de 100% daqui a “10 ou 12 dias” se não houver progressos para a paz
TOLGA AKMEN / POOL

“Não há razão para esperar. Não vemos qualquer progresso”, adiantou o Presidente dos Estados Unidos em Turnberry, na Escócia

Donald Trump diz estar dececionado com a postura de Vladimir Putin em relação ao fim da guerra na Ucrânia, avança a CNN. O Presidente dos Estados Unidos anunciou, por isso, que vai reduzir o prazo dado à Rússia para chegar a um acordo de paz.

Estou dececionado com o Presidente Putin, muito dececionado, revelou Trump a jornalistas ao lado de Keir Starmer, primeiro-ministro britânico. Vou reduzir aquele prazo de 50 dias que eu dei para um número menor.

Estou a estabelecer um novo prazo de cerca de 10 ou 12 dias a partir de hoje. Não há razão para esperar. Não vemos qualquer progresso, adiantou Trump, a partir de Turnberry, na Escócia.

O Presidente dos Estados Unidos também ameaçou a Rússia com novas tarifas de cerca de 100% caso não exista paz no final do período definido pela Casa Branca.

A Ucrânia saudou a decisão e a firmeza de Trump ao anunciar a intenção de encurtar o prazo para as sanções.

Obrigado ao Presidente [Donald Trump] por mostrar firmeza e enviar uma mensagem clara de paz através da força, escreveu o chefe de gabinete da presidência ucraniana, Andriy Iermak, na rede social X.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate