Guerra na Ucrânia

Tráfego ferroviário suspenso na região russa de Samara após "explosão" em ponte

Linha ferroviária em Samara
Linha ferroviária em Samara
AFP Contributor

A explosão foi causada por “intervenção de pessoas não autorizadas”. As sabotagens em vias férreas na Rússia tornaram-se frequentes desde o início da guerra na Ucrânia

O tráfego ferroviário foi suspenso na região russa de Samara (Volga), nesta segunda-feira, após uma "explosão" numa ponte ferroviária, segundo as agências de notícias russas, que citam os serviços de emergência.

O incidente, que não causou feridos, foi provocado pela "intervenção de pessoas não autorizadas", indicou por seu lado a empresa ferroviária regional num comunicado de imprensa.

"Um dispositivo explosivo danificou um pilar da ponte ferroviária" acima do rio Chapayevka, num troço que liga a cidade de Zvezda à de Chapayevsk, segundo uma fonte do serviço de emergência citada pela agência oficial TASS.

"O tráfego ferroviário está neste momento suspenso neste troço", disse a empresa ferroviária regional, sem dar mais detalhes.

Numerosas sabotagens em vias férreas na Rússia foram relatadas desde que Moscovo lançou a ofensiva contra a Ucrânia em fevereiro de 2022.

Em várias ocasiões, Moscovo acusou Kiev de ser responsável.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate