Loading...

Guerra na Ucrânia

Ataque da Rússia à NATO? As hipóteses levantadas por José Milhazes e Nuno Rogeiro

José Milhazes e Nuno Rogeiro comentaram no Jornal da Noite os mísseis que caíram, esta terça-feira, na Polónia

Os comentadores da SIC José Milhazes e Nuno Rogeiro não acreditam que os mísseis que caíram, esta terça-feira, na região de Przewodów, na Polónia, tenham sido um ataque deliberado da Rússia. Duas pessoas terão morrido. Para o local foram mobilizados vários membros da polícia, do Ministério Público e do exército.

No Jornal da Noite, sugere várias hipóteses: os mísseis podem ter sido desviados pelo sistema aéreo, podem ter funcionado mal ou pode até ter sido um "erro grosseiro" do operador. Já José Milhazes acrescenta que pode ter sido a interação de um míssil ucraniano de defesa antiaéreo ou uma provocação para a NATO entrar na guerra.

Nuno Rogeiro destaca o facto de a Bielorrússia ter sido - se se confirmar que foram lançados de lá - mais uma vez, um "cúmplice de ataques a estruturas civis".

No mesmo sentido, José Milhazes afasta um ataque deliberado do Presidente da Rússia.

O comentador da SIC considera ainda que a Rússia "está-se absolutamente nas tintas para o direito e organizações internacionais".

José Milhazes diz ainda, no Jornal da Noite, que pode ser preocupante, se se provar que os mísseis eram mesmo para cair na Polónia.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

+ Vistas