Espanha

Reis de Espanha vão a Valência acompanhar o drama provocado pelas cheias

O rei Felipe VI, de Espanha, e a rainha Letizia, na Abadia de Westminster.
O rei Felipe VI, de Espanha, e a rainha Letizia, na Abadia de Westminster.
Andy Rain / EPA

Felipe VI e Letizia juntam-se a Pedro Sánchez, primeiro-ministro espanhol, para acompanhar no terreno as consequências devastadoras provocadas pelas cheias

A família real espanhola, o rei Felipe VI e a rainha Letizia, vai visitar este domingo (3 de novembro) a Comunidade Valenciana, escreve o “Valencia Plaza”, citando fontes do Palácio de Zarzuela.

Felipe VI e Letizia vão juntar-se a Pedro Sánchez, chefe do Governo espanhol, e ao presidente da Generalitat Valenciana, Carlos Mazón.

De acordo com as mesmas fontes, Felipe VI vai marcar presença, na segunda-feira, numa reunião do comité de crise, na Base Aérea de Torrejón, para acompanhar as consequências devastadoras provocadas pelas cheias.

Na rede social X (antigo Twitter), a Casa Real espanhola expressou “gratidão pelas mensagens de condolências, consolação, apoio e solidariedade ao povo espanhol pelas consequências devastadoras da DANA”.

Pedro Sánchez admitiu este sábado que há uma "situação trágica" em Valência por causa das cheias e que a resposta das autoridades foi insuficiente, anunciando o envio de mais 10 mil militares e polícias para o terreno.

Até ao momento, o número confirmado de mortes na sequência das inundações em Espanha subiu para 211.

Há ainda dezenas de pessoas desaparecidas, conforme o mais recente balanço das autoridades espanholas.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: amcorreia@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate