Sondagem mostra aumento da vantagem de Kamala Harris sobre Donald Trump: mulheres e hispânicos apoiam mais a democrata
REUTERS/ Elizabeth Frantz
Kamala Harris conquista mais votos das eleitoras e dos hispânicos, enquanto Trump é popular entre os cidadãos brancos e homens. A sondagem mais recente mostra o aumento da vantagem em 4% da vice-Presidente sobre o ex-Presidente
A candidata democrata Kamala Harris lidera a mais recente sondagem realizada pela agência Reuters e pela consultora Ipsos, com Harris a registar 45% das intenções de voto, enquanto Donald Trump regista 41%.
A vantagem de 4% contrasta com o 1% na sondagem realizada em julho também da Reuters e da Ipsos. A razão para este aumento está no maior apoio à vice-Presidente entre as mulheres e os hispânicos. Nestes grupos, Harris lidera face a Trump por 49% a 36%.
O candidato democrata conquista os eleitores brancos e os homens, embora desde julho tenha perdido alguma da sua vantagem entre os eleitores sem educação universitária. Agora regista 7% da intenção de voto destes eleitores, enquanto em julho possuía 14%.
Também nas políticas, a popularidade entre os dois candidatos varia. A vice-Presidente dos Estados Unidos conquista mais votos quando se trata da política de aborto, enquanto Trump vence na sua abordagem económica.
O palco da Convenção do Partido Democrata é o United Center, em Chicago
Nesta sondagem, 52% afirmou votar por apoio a Kamala Harris em vez de ser um voto de oposição ao ex-Presidente dos Estados Unidos, enquanto, em março, 61% dos democratas diziam votar em Biden para travar Trump. Também a popularidade de Trump se mostra sólida com 64% dos republicanos a afirmar que o voto seria por apoio ao candidato e não por oposição a Kamala Harris.