Eleições americanas 2024

Um debate de vices: JD Vance e Tim Walz concordam e marcam confronto para 1 de outubro

Um debate de vices: JD Vance e Tim Walz concordam e marcam confronto para 1 de outubro
SteveChristensen/Getty Images

Os candidatos a vice-presidente dos Estados Unidos concordaram num debate que se realizará na CBS, em outubro. O parceiro de Donald Trump já desafiou o número dois de Kamala Harris para outro confronto, a realizar já em setembro. As eleições estão marcadas para 5 de novembro

Um debate de vices: JD Vance e Tim Walz concordam e marcam confronto para 1 de outubro

Rui Gustavo

Jornalista

Os “running mate” de Donald Trump e Kamala Harris concordaram num debate televisivo que se vai realizar numa das principais estações televisivas americanas, a CBS. JD Vance e Tim Walz, candidatos a vice-presidente dos Estados Unidos, vão confrontar-se a 1 de outubro.

Walz confirmou a informação na rede social X: “See you in october 1, JD”. Vance usou o antigo twitter para desafiar o adversário para um outro debate, na CNN, que se realizaria a 18 de setembro, revela a BBC. Ainda não há confirmação para este segundo debate.

Os dois candidatos à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump e Kamala Harris, já tinham acertado uma data para um primeiro debate entre os dois: 10 de setembro na ABC. Trump, que já presidiu aos destinos país entre 2017 e 2021, tinha dito que só aceitaria debater com a adversária na mais conservadora FOX, mas terá mudado de posição depois de Harris ter argumentado que o debate na ABC já estava agendado entre Trump e Biden. .

O ainda presidente, Joe Biden, que derrotou Trump e 2021, candidatou-se a um segundo mandato, mas retirou-se da corrida depois de uma prestação desastrosa no primeiro debate televisionado com Trump. Kamala Harris, vide de Bide, decidiu então avançar. Trump pretende fazer três debates, mas a candidatura de Harris ainda não revelou se aceita esta pretensão.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: RGustavo@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate