Exclusivo

Eleições americanas 2024

Com a saída Biden da corrida, os olhos da América viram-se para Kamala Harris: estará ela pronta?

Vice-Presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris
Vice-Presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris
Evelyn Hockstein / Reuters

No primeiro comício após ter escapado a uma tentativa de assassinato, Donald Trump disparou contra a indefinição dos democratas e Joe Biden cede à pressão, desistindo da corrida à Casa branca. Os olhares da América viram-se agora para Kamala Harris: a vice-presidente é apoiada pelo ainda Presidente, ao mesmo tempo que se multiplicam as opiniões e os atestados sobre se ela será capaz de ganhar a Trump nas eleições de novembro

Com a saída Biden da corrida, os olhos da América viram-se para Kamala Harris: estará ela pronta?

Joana Ascensão

Jornalista

A América está em suspenso. Joe Biden, o Presidente, comunicou a decisão no fim de tarde de domingo de desistir da corrida à Casa Branca. Nas últimas semanas, a pressão cresceu, as vozes contra a sua permanência multiplicaram-se. E têm aumentado as opiniões vindas a público sobre a sua sucessora natural – a vice-Presidente, Kamala Harris.

Donald Trump, que este sábado fez o primeiro comício após a hipermediática tentativa de assassinato que sofreu, atirou contra esta indefinição do lado dos democratas. “Eles estão com dificuldades. Não sabem quem é o seu candidato e nós também não”, disse, em tom jocoso.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jascensao@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate