EUA

Coca-Cola vai fabricar nova receita proposta por Donald Trump

A Coca-Cola é a bebida favorita de Donald Trump
A Coca-Cola é a bebida favorita de Donald Trump
Justin Sullivan / Getty Images)

A nova bebida não substitui, porém, a receita clássica, feita com xarope de milho rico em frutose. Robert F. Kennedy, o secretário da Saúde da Administração Trump, considera o ingrediente “uma fórmula” que potencia obesos e diabéticos

Margarida Mota

Jornalista

A Coca-Cola confirmou esta terça-feira que vai lançar uma nova versão da icónica bebida, feita com açúcar de cana dos Estados Unidos. A empresa revelou que a novidade estará nas prateleiras no outono.

Esta será uma receita paralela à Coca-Cola de sabor original”, feita com xarope de milho rico em frutose, que irá continuar a ser produzida. A nova bebida incluirá, em substituição do xarope, açúcar de cana, como tinha sido sugerido pelo Presidente dos Estados Unidos, grande consumidor de Coca-Cola.

“Tenho falado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana VERDADEIRO na Coca-Cola nos Estados Unidos, e eles concordaram. Gostaria de agradecer a todas as autoridades da Coca-Cola. Será uma ótima iniciativa deles — vão ver. É simplesmente melhor!, escreveu Donald Trump, na semana passada, na sua rede social, Truth Social.

Mais uma opção de consumo

A informação fornecida pela Coca-Cola consta do relatório de resultados, divulgado esta terça-feira, como parte da agenda contínua de inovação da empresa de Atlanta.

Esta adição foi concebida para complementar o forte portefólio principal da empresa e oferecer mais opções para ocasiões e preferências, defendeu a empresa. Segundo a CNN, algumas versões da bebida já utilizam açúcar de cana, como é o caso da Coca-Cola vendida no mercado do México.

O xarope de milho rico em frutose, ingrediente indispensável à receita clássica da Coca-Cola, foi apontado pelo secretário da Saúde como uma fórmula para tornar [o consumidor] obeso e diabético. Robert F. Kennedy ‘declarou guerra’ aos produtos artificiais e altamente processados na alimentação dos norte-americanos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: MMota@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate