Exclusivo

EUA

Vitória contundente de Donald Trump em New Hampshire deixa Nikki Haley preocupada com as poupanças

Festa da vitória de Donald Trump nas pimárias de New Hampshire, num hotel em Nashua
Festa da vitória de Donald Trump nas pimárias de New Hampshire, num hotel em Nashua
Jabin Botsford/The Washington Post/Getty Images

Antigo Presidente granjeia dois triunfos noutras tantas etapas no processo de seleção do candidato republicano às presidenciais americanas de novembro. A nomeação parece cada vez mais inevitável, embora a adversária assegure que “a corrida está longe de terminada”

Vitória contundente de Donald Trump em New Hampshire deixa Nikki Haley preocupada com as poupanças

Ricardo Lourenço

Correspondente nos Estados Unidos

Concluídas as primárias do New Hampshire, transpirava resignação no seio da oposição interna ao ex-Presidente americano Donald Trump. Terça-feira à noite, o favorito à nomeação presidencial pelo Partido Republicano repetiu o triunfo do Iowa, a 15 de janeiro, batendo a rival que resta, Nikki Haley, por 54,5% contra 43,7% dos votos, com base em mais de metade dos dados apurados, o suficiente para a projeção oficial da vitória.

“Gosto do Trump, votei nele nas duas vezes para a Casa Branca. Ele governou bem quando lá esteve, mas a atitude, a linguagem… Tinha de votar Nikki”, desabafou ao Expresso Doug Bindram, um dos eleitores conservadores daquele pequeno estado do leste. “Entristece-me vê-la perder, é uma pena. Até porque não me importaria de ser governado por uma mulher”, acrescenta, por entre risos, apontando para Kirsten, a sua cara-metade. Esta ignora-o, desvia o olhar para Dolly, uma doberman pachorrenta, e sussurra: “Ela é que é a verdadeira chefe de família”.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: correspondenteusa@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate