O ex-Presidente dos EUA Donald Trump ridicularizou o governador da Florida, Ron DeSantis, após os problemas técnicos que atrasaram o anúncio formal da candidatura deste à Casa Branca, feito na quarta-feira.
"Eu conheço Ron. Da mesma forma que ele geriu o anúncio, irá gerir o país", escreveu Trump na rede social Truth Social, referindo-se às falhas técnicas no evento de anúncio da candidatura presidencial de DeSantis.
Aquele que seria o primeiro evento de campanha do governador do estado norte-americano da Florida, e ao qual centenas de milhares de pessoas estariam a tentar aceder, foi constantemente interrompido na quarta-feira, quando os servidores do Twitter aparentemente não conseguiram lidar com o aumento do tráfego.
Trump não poupou críticas a este lançamento atribulado da candidatura às eleições primárias do Partido Republicano, realizado na companhia do dono da plataforma de rede social, Elon Musk, dizendo que "foi uma catástrofe".
O ex-Presidente chegou a compartilhar um vídeo satírico que simula a apresentação da candidatura e no qual o FBI, Adolf Hitler e o Diabo aparecem como intervenientes.
Trump e DeSantis estão de relações cortadas, apesar de em 2018 o então inquilino da Casa Branca ter sido o principal promotor da campanha do candidato a governador da Florida.
As sondagens indicam que Trump é o candidato com mais intenções de voto nas primárias do Partido Republicano, bem à frente do governador DeSantis ou do senador Tim Scott.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes