Internacional

Israel: Liga Árabe agenda reunião urgente para esta semana

O rei de Marrocos, Mohamed VI. Foto: UN Climate Exchange/Flickr
O rei de Marrocos, Mohamed VI. Foto: UN Climate Exchange/Flickr

O rei Mohamed VI de Marrocos, país que assume a presidência do Conselho da Liga Árabe, convocou hoje uma reunião "urgente" desta organização para esta semana, na sequência do ataque lançado no sábado pelo grupo islâmico Hamas contra Israel

O rei Mohamed VI de Marrocos, país que assume a presidência do Conselho da Liga Árabe, convocou hoje uma reunião "urgente" desta organização para esta semana, na sequência do ataque lançado no sábado pelo grupo islâmico Hamas contra Israel.

O monarca convocou uma reunião de ministros dos Negócios Estrangeiros árabes para "concertar e coordenar, após a deterioração da situação em Gaza e o desencadeamento de ações militares contra civis, e para encontrar meios de travar esta grave escalada", lê-se num comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros marroquino.

A mesma fonte acrescenta que atualmente existem "discussões intensas" para a realização desta reunião esta semana na sede da Liga Árabe, no Cairo.

O Exército israelita declarou estado de guerra no sábado, após um poderoso ataque combinado do Hamas a partir de Gaza, com o lançamento de foguetes e a infiltração de milicianos palestinianos em território israelitas.

Pelo menos 300 pessoas morreram em Israel desde que o Hamas atacou de surpresa o Estado judeu com foguetes e ataques terrestres, que respondeu com uma forte ofensiva aérea que também deixou mais de 300 mortos na Faixa de Gaza, segundo relatórios médicos divulgados hoje.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate