Exclusivo

Internacional

Dama cadete Borbón Ortiz apresenta-se! Uma princesa na tropa

Leonor, princesa das Astúrias no primeiro dia na Academia Militar de Saragoça, do Exército espanhol
Leonor, princesa das Astúrias no primeiro dia na Academia Militar de Saragoça, do Exército espanhol

Leonor, princesa das Astúrias, vai fazer o mesmo percurso de formação militar pelo qual passaram o pai, Felipe, e o avô, Juan Carlos. Tem de saltar mais de 36cm com os pés juntos, dorme numa camarata com 11 camaradas e ainda terá de passar pelas academias da Marinha e da Força Aérea. Veja as primeiras fotos.

Dama cadete Borbón Ortiz apresenta-se! Uma princesa na tropa

Vítor Matos

Jornalista

A cadete Borbón Ortiz, como indica o nome bordado no camuflado do Exército espanhol, era conhecida até há poucos dias, fora da Academia Militar de Saragoça, como Leonor, princesa das Astúrias. Agora não. A partir do momento que entra pela porta de armas será tratada por “dama cadete”, que é como os instrutores e professores daquela escola militar se dirigem aos alunos. Leonor não é apenas mais uma - o seu ensino militar tem especificidades - mas será só mais uma das 11 camaradas com quem partilha a camarata, os duches e a casa-de-banho, pelo menos enquanto lá estiver. Tal como o avô Juan Carlos ou o pai Filipe VI, atual Rei de Espanha, que também passaram pela instituição.

A Casa Real espanhola divulgou este sábado, as fotografias do primeiro dia da princesa na Academia Militar, depois de se ter despedido dos pais e da irmã à entrada da escola, na passada quinta-feira.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate