Contingente militar britânico a caminho da estação de Waterloo, em Londres, para as cerimónias deste sábado, numa foto do Ministério da Defesa do Reino Unido.
d.r.
2/8
2/8
Foto do Ministério da Defesa do Reino Unido mostra contingente da marinha britânica avança para a sua posição nos preparativos para a coroação de Carlos III, em Londres.
d.r.
3/8
3/8
Militares britânicos marcham sobre a ponte de Westminster, em Londres, antes da cerimónia de coroação de Carlos III. Foto do Ministério da Defesa do Reino Unido.
d.r.
4/8
4/8
Um manifestante anti-monarquia nas ruas de Londres, onde o grupo Republic, que pretende abolir a monarquia, esteve presente.
cathal mcnaughton / epa
5/8
5/8
A polícia deteve na manhã deste sábado em Londres seis ativistas do grupo Republic, que pretende abolir a monarquia no Reino Unido.
martin divisek / epa
6/8
6/8
A espera pela saída de Carlos III do Palácio de Buckingham fez-se à chuva.
neil hall / epa
7/8
7/8
A cerimónia de coroação de Carlos III atraiu milhares para as imediações do Palácio de Buckingham, em Londres, nas primeiras horas da manhã deste sábado.
neil hall / epa
8/8
8/8
Membro da cavalaria britânica aguarda a saída de Carlos III e de Camila do Palácio de Buckingham para a Abadia de Westminster.
neil hall / epa
A cerimónia de coroação do rei Carlos III atraiu milhares de pessoas às imediações do Palácio de Buckingham, em Londres, numa manhã cinzenta e chuvosa. Autoridades detiveram ainda seis ativistas. Veja a fotogaleria
Os preparativos da coroação de Carlos III na manhã deste sábado, em Londres, juntaram milhares de pessoas. Carlos e Camila saíram do Palácio de Buckingham pontualmente, às 10h20, rumo à Abadia de Westminster.
A cerimónia de coroação também levou a Londres a presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e diversos chefes de Estado, incluindo Marcelo Rebelo de Sousa.