Internacional

Irão: Governo impõe restrições ao uso de internet

Irão: Governo impõe restrições ao uso de internet
WANA NEWS AGENCY/Reuters

Interrupções no serviço da internet começaram a ocorrer desde o início dos protestos, tendo melhorado nas últimas semanas. Contudo, aplicações como o WhatsApp, Instagram ou Twitter continuaram a apresentar problemas

O Governo do Irão impôs esta segunda-feira restrições ao uso da internet, com as ligações móveis cortadas para muitos utilizadores, verificando-se ainda dificuldades de acesso em alguns pontos do país, foi anunciado.

"Os dados de tráfego da rede mostram uma grande interrupção do serviço de internet no irão, com a internet móvel cortada para muitos utilizadores", indicou hoje a plataforma 'online' NetBlocks. Por sua vez, a internet fixa encontra-se a funcionar de forma lenta.

O Irão tem enfrentado vários protestos desde a morte de Masha Amini, em 16 de setembro, que foi detida, três dias antes, por não usar, de forma correta, o véu islâmico.

As interrupções no serviço da internet começaram a ocorrer desde o início dos protestos, tendo melhorado nas últimas semanas. Contudo, aplicações como o WhatsApp, Instagram ou Twitter continuaram a apresentar problemas.

Inicialmente, os manifestantes, sobretudo jovens e mulheres, reivindicaram mais liberdade, mas agora exigem também o fim da República Islâmica.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas