Loading...

Internacional

Pouca gente nas primeiras horas do velório de José Eduardo dos Santos

O corpo do antigo Presidente de Angola já está a ser velado em Luanda. As cerimónias devem prolongar-se por toda a semana, até ao próximo domingo, data em que se assinala o 80º aniversário de nascimento de José Eduardo dos Santos. Na próxima quarta-feira os angolanos vão votar

As primeiras horas de velório do corpo do ex-Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, foram marcadas pela presença de poucos cidadãos anónimos. O corpo está a ser velado na sua residência oficial, em Luanda.

O corpo foi preparado esta manhã para o velório nos próximos, de modo a que as pessoas possam “fazer o óbito”, como é designado em Angola.

Os restos mortais serão depois transportados no dia 27 para o mausoléu que homenageia Agostinho Neto, o primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto. No próximo domingo, dia 28, está prevista uma cerimónia fúnebre, para assinalar a data em que passam 80 anos sobre o nascimento de José Eduardo dos Santos.

Estas cerimónias deverão coincidir com o anúncio dos primeiros resultados das eleições gerais, que se realizam na próxima quarta-feira.

+ Vídeo
+ Vistas