Médico legista confirma que Gabby Petito foi estrangulada
Brian Laundrie e Gabrielle Petito. O casal tinha ido de férias numa autocaravana, mas só Laundrie regressou a casa
REUTERS
Autópsia confirmou que a jovem de 22 anos que desapareceu durante uma viagem de carrinha pelos EUA foi assassinada. Noivo da influencer, que está a ser procurado, é pessoa de interesse no caso
O médico-legista do Condado de Teton, no Wyoming, EUA, confirmou esta terça-feira que Gabby Petito foi estrangulada. Numa conferência de imprensa, Brent Blue afirmou que a jovem já estava morta há três a quatro semanas quando o corpo foi encontrado.
"Infelizmente este é apenas mais uma das muitas mortes neste país de pessoas envolvidas em violência doméstica e é uma pena que estas outras mortes não recebam tanta atenção como esta", afirmou o médico, citado pela BBC.
O caso da jovem de 22 anos tem gerado interesse mediático internacional. Gabrielle "Gabby" Petito, de 22 anos, tinha saído da sua cidade natal em Long Island, em julho, e partido em viagem numa carrinha com o noivo, Brian Laundrie, de 23 anos.
Os dois documentaram a viagem pelos parques naturais do oeste dos EUA nas redes sociais. Apesar das imagens de felicidade que partilharam, a polícia do Utah recebeu em agosto uma denúncia de violência doméstica referente ao casal.
A 1 de setembro, o noivo regressou sozinho à sua casa, na Florida, com a carrinha branca onde o casal estava a viajar. Laundrie não contactou a polícia ou a família de Gabby. A jovem acabou por ser dada como desaparecida a 11 de setembro e o seu corpo foi encontrado pelas autoridades uma semana depois no parque nacional de Wyoming.
Brian Laundrie, que entretanto foi considerado "pessoa de interesse" na investigação, está desaparecido desde 14 de setembro. Segundo a família, terá saído para fazer uma caminhada e nunca regressou.
De acordo com a BBC, o FBI emitiu um mandado federal pelo uso fraudulento dos cartões de crédito de Gabby após a sua morte, estando a decorrer uma busca com recurso a cães, drones e veículos todo-o-terreno na reserva de Carlton, na Florida.