Internacional

Trump: “Ide para casa, adoramos-vos, vocês são muito especiais. Sei como se sentem mas ide para casa”

Trump: “Ide para casa, adoramos-vos, vocês são muito especiais. Sei como se sentem mas ide para casa”
MANDEL NGAN/ Getty Images

Apesar do apelo à paz na sequência da invasão do Capitólio, o ainda Presidente voltou a insistir que as eleições de 3 de novembro, que deram a vitória a Joe Biden, foram “fraudulentas” e “roubadas”

Horas depois da invasão do Capitólio por manifestantes pró-Trump - e após vários apelos de senadores e até de Joe Biden -, Donald Trump gravou e divulgou um curto vídeo em que apela ao fim do protesto. Gravado nos jardins da Casa Branca, o ainda Presidente pede às centenas de pessoas que tomaram o edifício que regressem a casa.

“Foram eleições fraudulentas e não as podemos entregar nas mãos destas pessoas. Mas temos de ter paz. Ide para casa, adoramos-vos, vocês são muito especiais. Sei como se sentem mas ide para casa. Ide em paz”, disse Trump. “Temos uma eleição que nos foi roubada. Todos o sabem, especialmente o outro lado. Mas vocês têm de ir para casa, temos de ter paz”, pode ouvir-se Trump dizer. “Não queremos ninguém ferido. Estes são tempos difíceis como não há memória. Isto foi-nos tirado. Foi tirado a vocês, a mim, ao nosso país¨, disse ainda.

Esta quarta-feira centenas de manifestantes pró-Trump invadiram o edifício do Capitólio em Washington enquanto decorria a sessão de certificação dos resultados eleitorais que deram a vitória presidencial a Joe Biden. A cerimónia, considerada o último passo necessário para a tomada de posse de 20 de janeiro, estava a ser presidida pelo ainda vice-presidente Mike Pence. Os protestantes entraram e chegara mesmo a tomar a Câmara dos Representantes e vários gabinetes de senadores.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate